Bal foragido da cadeia de Camacan tomba em confronto com a polícia no distrito de Teixeira


12/04/2019 22h50 | Por: Alexandro Sousa/maisteixeira

Marivaldo da Silva Ribeiro, Vulgo “Bal” que teria fugido da delegacia de Camacan em março de 2012, e estava com mandado de prisão em aberto, acabou morrendo após trocar tiros com policiais militares da Ronda Rural lotados na 87ª CIPM de Teixeira de Freitas e da Rondesp Sul, na tarde desta sexta-feira, 12 de abril, na zona rural de Santo.

Marivaldo foi descoberto no distrito de Santo Antônio após a CICOM, receber informações nesta última quinta-feira (11) que um homem que seria foragido da justiça estaria morando no distrito, e era responsável pelo tráfico no local. De acordo a polícia militar que ao chegar à residência alvo da denúncia localizado na Rua Juarez Afonso de Brito em Santo Antônio, o suspeito conseguiu fugir, mais dois suspeitos foi detido sendo Vanderlane Passarinho Araújo, de 27 anos, companheira de Marivaldo e Crispim Rodrigues Passarinho, de 26 anos, tio de Vanderlane, dentro da residência os militares apreendeu 19 buchas de maconha, e duas armas de fogo de fabricação caseira e um facão.

Os militares na tarde de hoje dando continuidade com a incursão policial a fim de localizar e prender Marivaldo que tinha dois mandados de prisão um pelo crime de homicídio expedido em 2014 e outro expedido em 2018 em seu desfavor, as guarnições ao se aproximar do suspeito foram recebido a tiros, que acabou revidando e acertando Marivaldo que chegou ser socorrido pela própria guarnição até o HMTF, que não resistiu e veio a óbito.

Merivaldo conseguiu fugir da cadeia publica de Camacan em março de 2012, na ocasião junto com ele outros 11 presos também fugiu após serrar a grade da cela. Ainda segundo a polícia que em outubro do mesmo ano chegou ser preso na cidade de Itabuna, no bairro Pedro Jerônimo por Policiais Militares, com droga.

Com o fugitivo os militares encontraram um revólver calibre 38 utilizado na troca de tiros com cinco munições deflagradas. O caso foi registrado na sede da Polícia Civil de Teixeira de Freitas.