Parceria entre prefeitura de Alcobaça fecha parceria no programa cidade empreendedora com SEBRAE


12/05/2019 21h07 | Por: Assessoria de Comunicação - PMA

Em reunião no Gabinete do Prefeito, a equipe da gestão municipal conheceu melhor o Programa Cidade Empreendedora do SEBRAE, que será implantado em Alcobaça.

Durante a reunião o Prefeito Léo Brito assinou junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, o termo de adesão, credenciando a cidade para que participe de um serviço focado na educação empreendedora e na desburocratização, principalmente no sentido de facilitar a vida do micro empreendedor.

O programa ainda atuará no suporte sobre compras públicas, sala do empreendedor, agentes de desenvolvimento e energias renováveis. A idéia é preparar a cidade para a geração de emprego, além de fazer com que o município insira na sua grade curricular, o tema de educação empreendedora, através do Programa Nacional de Educação Empreendedora – PNE.

“A parceria da Prefeitura de Alcobaça e o SEBRAE, sem dúvida ajudará nossa cidade crescer e se desenvolver, considerando o lado potencial de nossa gente. Esta nossa adesão vai facilitar a vida de quem quer trabalhar, fazendo acontecer à geração de emprego, renda e conhecimento” – disse o prefeito Léo Brito.