Sucos saudáveis para preparar em casa


15/05/2019 02h45 | Por: Maisteixeira/wickbold

Quanto mais opções de sucos, melhor! Com frutas ou vegetais, essa bebida é deliciosa e perfeita para qualquer época do ano. Mas como fugir do tradicional e preparar em casa uma receita diferente e com diversos benefícios para a saúde?

Quem nos ajudou nesse desafio foi a chef Luana Budel, do Falando Abobrinhas. Especialista em gastronomia saudável, funcional e orgânica, ela conta que, para preparar um bom suco, o primeiro passo é identificar a época do ingrediente escolhido. Ou seja: frutas e vegetais em seu período de colheita são mais interessantes, por conservarem mais nutrientes e vitaminas.

“Por uma questão de mercado, hoje encontramos a laranja em todas as épocas do ano. Mesmo assim, é sempre bom lembrar que essa é uma fruta de inverno, e é mais indicada para os dias mais frios”, destaca a chef. Isso acontece porque ela é termogênica, ou seja, esquenta o corpo e ajuda a acelerar o metabolismo.

Tangerina, cardamomo e manjericão: Essa mistura é termogênica, e por isso acelera o metabolismo e a queima de calorias. Ao beber logo ao acordar, é possível limpar as toxinas do organismo. Além disso, é um estimulante de apetite e ajuda na digestão.

Maracujá com mel de Jataí: Essa abelha nativa do Brasil produz um mel mais ácido, que ajuda no controle do sistema imunológico, diminuindo a possibilidade de gripes e resfriados. Já o maracujá tem seu conhecido efeito antiestresse, ideal para relaxar.