Vídeo: Itamaraju Polícia Civil desvenda falso sequestro e descobre roubo de carga


28/12/2017 02h53 |

A Polícia Civil de Itamaraju reuniu a imprensa local durante esta quarta-feira (27/12), para comunicar a elucidação de um falso sequestro que acabou sendo descoberto que na verdade se tratava de um roubo de carga.

Segundo o delegado Marcos Antonio Neves, a equipe da Delegada Rosângela Santos recebeu várias informações em roubo de cargas na região, após mais uma denuncia, dessa vez se tratando do caminhoneiro Noel dos Santos Borges, a equipe da Polícia Civil iniciou as investigações.

Logo o condutor denunciante prestou depoimento, na primeira versão contada pela suposta vítima, ele reatou que foi vítima de sequestro na segunda-feira (25), feriado de Natal onde abastecia o veículo as margens da BR-101 quando foi surpreendido por criminosos sendo deixado próximo a um local que da acesso a Itamaraju.

Foto: Alexsandro Vieira

Confuso em seu depoimento, Noel chamou a atenção dos investigadores que rapidamente entraram em contato com a empresa contratante, após o levantamento junto com a empresa, Noel mudou a versão e informou que parou em Cariacica/ES quando percebeu que a carga avaliada em R$ 30 Mil Reais estava violada.

A polícia pediu a prisão temporária do motorista Manoel dos Santos Borges e trabalha para tentar chegar até outras possíveis pessoas envolvidas no esquema de roubo de carga.