Autor de homicídio em Nova Lídice é preso por policiais militares e civis de Medeiros Neto


25/06/2018 00h18 | Por: Redação/medeirosdiadia

Em uma ação rápida, as Polícias Militar e Civil de Medeiros Neto conseguiram prender, em flagrante, Jakson Silva Santos – o “Jackão”, de 28 anos de idade, logo após o mesmo ter assassinado, com facadas e pauladas, Anderson Santos Cruz,de 30 anos, de vulgo “Suave na Nave”; crime que ocorreu em Nova Lídice, Distrito de Medeiros Neto, na noite da última sexta-feira (23). A vítima seria alcoólatra e usuário de drogas.

Desde a descoberta do homicídio, guarnições da Polícia Militar estavam em diligência, no sentido de identificar e capturar o assassino, quando, na tarde deste domingo (24), por volta das 1h45min, receberam informações dando conta de que o assassino estaria escondido em uma casa, no Centro de Nova Lídice.

Por determinação do Comandante da 44ª CIPM, Major Edmar Leão, a guarnição deslocou-se mais uma vez até o distrito e, por volta das 16hs10, em uma residência na Rua Três Marias, nº 12, o supracitado foi preso e conduzido até a Delegacia de Medeiros Neto, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio.

Uma testemunha fundamental também foi conduzida pela Polícia Militar para a delegacia, onde foi ouvida pelo delegado Dr. William Telles que estava no plantão de São João de Itanhém e veio a Medeiros Neto para lavrar o flagrante.

Segundo relatos, momentos antes do crime, Anderson teria discutido e batido em Jackson. Horas depois, percebendo a ausência de Anderson, uma testemunha foi até o casebre onde ele morava e constatou que o mesmo estava morto. O autor teria dito anteriormente que Anderson (a vítima) estava na lista dele.