Sobe para 23 casos suspeita de coronavírus em Teixeira


25/03/2020 20h59 | Por: Maisteixeira/Fonte Ascom PMTF

A Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas informa, nesta quarta-feira (25), não houve no município, alteração nos números analisados para Coronavírus. Na comparação com o cenário de ontem, (24), a única mudança foi para casos suspeitos. Um aumento esperado, no que se classifica como, “efeito positivo”, em menção ao único caso confirmado em Teixeira de Freitas.

Os números atuais são de: 1 confirmado, 10 descartados, 23 casos suspeitos aguardando resultado. Totalizando, 34 casos notificados. Em Teixeira de Freitas, a vigilância epidemiológica está cumprindo todos os protocolos e adotando as medidas de precaução cabíveis até o diagnóstico.

A principal recomendação é para que toda a população faça o isolamento domiciliar. Caso haja necessidade de sair, ao chegar em casa, lave as mãos com água e sabão. Não entre com os sapatos que usou e faça limpeza dos objetos que trouxe da rua.

Para otimizar o acesso à informação, a Secretaria Municipal de Saúde criou o canal “Informe COVID-19”, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h via whatsApp, pelo número (73) 9 9844 3768 e e-mail informecovid19.txf@gmail.com. Nos demais dias e horários, o contato deve ser pelo SAMU 192.